quarta-feira, 13 de julho de 2011

Pernas de fora (ou quase)

Não é de hoje que as meias calças fazem sucesso. O acessório começou a ser usado na Mesopotâmia há mais de dois mil anos. Feita de lã ou algodão, ela era ideal para proteger do frio, além de tornar mais confortável a montaria dos guerreiros. Com o tempo, deixou de ser usada pelos homens e se tornou um acessório estritamente feminino. Na história mais recente da moda, ela vem passando por altos e baixos. Muitos já decretaram o seu fim, mas ela não só resiste como se atualiza. Ganha estampas, cores, bordados, aplicações de pedras eganhou status de peça indispensável no guardarroupa.

O poder da meia calça é indiscutível. Além de aquecerem, elas dão um ar mais super feminino ao look. Durante os dias de temperatura mais baixa, elas vão super bem com saias e vestidos, assim como com botas e sapatilhas. As saias podem ser curtas ou até o joelho.

Ousar um pouco e investir nas meias coloridas pode ser um boa dica para deixar o visual mais descolado. As cores que estão em alta são a chumbo, berinjela, roxo e verde.

Para um ar mais sexy, as meias arrastão ainda são a aposta. Mas para não errar, a dica é harmonizá-las com peças mais básicas. Lembrar que menos é mais é essencial para arrasar.

Se você é magrinha e não gosta das pernas finas, abuse das meias com estampas. Já se você está com alguns quilinhos a mais ou tem as pernas mais grossas, aposte nas lisas. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário