sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Destaque da semana: Blake Lively

Pense em cabelos dourados e brilhantes, roupas incríveis e um corpinho de fazer inveja em qualquer mulher. Pensou em Marylin Monroe, não foi? Pois pensou errado. Estamos falando de Blake Lively, a musa teen que conquistou fãs do mundo inteiro ao interpretar a socialite Serena van der Woodsen no seriado norte-americano Gossip Girl (transmitido no Brasil pela Warner Channel).

O estilo de Blake é bastante parecido com o de sua personagem: sensual, ousado e ultra chamativo. Ela não liga para a famosa regrinha da compensação – pernas à mostra, decote comportado; e vice-versa – e sempre aparece usando modelitos cheios de fendas, detalhes em renda, franjas, tela e texturas diferenciadas.

Fã de peças coloridas, a loira costuma combinar tecidos lisos com sapatos em tom pastel ou preto para evitar exageros. A camisa, peça comum no armário masculino, é outra favorita da bela. Ela adora misturar o estilo boyish a peças femininas, como scarpins, leggings e acessórios delicados.


Na hora das gravações de Gossip Girl, Blake prioriza o conforto em combinações curinga, como jeans e camiseta + sobreposições com colete e casaco. A atriz também é adepta ao estilo folk, caprichando no visual com jeans surrados, botas de montaria, batas fresquinhas, jaquetas e maxi bolsas de franjas.


O cabelo mais pedido de Nova York

O cabelão, por sua vez, é um show à parte. Desde a estreia de Gossip Girl, em 2007, o estilo dos fios de Blake é o mais requisitado nos salões de beleza de Nova York. O corte é desfiado por dentro em camadas suaves, a partir da altura do queixo. Assim, o cabelo ganha balanço, mas o volume fica controlado.

Por já ter fios naturalmente claros, Blake realçou sutilmente a cor com mechas em até dois tons abaixo do normal. Sobre a raiz mais escura, a mistura garante um look natural e iluminado. Para manter as madeixas bonitas e saudáveis, ela hidrata os fios uma vez por semana e retoca a cor a cada seis meses.


O make é sempre básico, com base, blush cor-de-rosa e batom clarinho. Nas noites de gala e tapete vermelho, o bocão vermelho marca presença e as sombras metalizadas – em tons de dourado e prateado - destacam os olhos azuis da beldade.

Uma vez it girl, sempre it girl

Além de linda, loira e super estilosa, Blake é queridinha de estilistas como Stella McCartney, Karl Lagerfeld e Anna Wintour. Não é raro ver o rostinho da moça sorrindo na primeira fileira dos desfiles mais badalados do mundo da moda, sempre rodeada de admiradores e devotos de suas longas pernas bronzeadas.

Aos 24 anos, Blake já teve papéis de destaque em filmes como Lanterna Verde e Quatro amigas e um jeans viajante. Durante as primeiras temporadas de Gossip Girl, namorou o companheiro de set Penn Badgley e, hoje, desfila orgulhosa pelas ruas de Manhattan ao lado do ator Leonardo DiCaprio. Não é fácil ser bonita, hein, Blake?

Nenhum comentário:

Postar um comentário