sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Destaque da semana: Jennifer Aniston

Dona de uma das cabeleiras mais invejadas (e copiadas!) de todos os tempos, Jennifer Aniston é o exemplo perfeito da mulher prática, chique e feminina que a maioria de nós quer ser um dia.

A atriz norte-americana – que ficou conhecida por interpretar a mimada Rachel, de Friends - abusa de peças lisas e sem cor: regatas, camisetas, shortinhos, jeans e blazers monocromáticos são queridinhos no guarda-roupas da loira. Mesmo no tapete vermelho, a paleta de cores não sai do preto, branco e cinza. Para variar um pouco, ela aproveita os eventos glamourosos para usar decotes, fendas e vestidos curtos – tudo muito delicado e fiel à personalidade da atriz.

Para incrementar o basicão do dia a dia, Jennifer costuma usar lenços, echarpes, cintos e bolsas coloridos. Ela também costuma fazer sobreposições ultra criativas. Na hora de se vestir para um longo dia de trabalho ou fazer compras nas lojas mais badaladas de Nova York, a regra é simples: roupas leves, de modelagens simples, sempre combinadas a acessórios atemporais e jóias sofisticadas. Nos pés, sandálias e chinelinhos confortáveis. A atriz também adora a combinação relógio de pulso + óculos escuros gigantes.

Cabelo e maquiagem: inspiração!

Desde que estourou na televisão e, mais tarde, nas telas de cinema, Jennifer virou referência quando o assunto é cabelo bonito. O corte que mais faz sucesso entre as mulheres tem a base arredondada e três tons de mechas finas: loiro platinado, loiro claríssimo e loiro avelã. Ao longo dos anos, foram várias transformações, mas as madeixas da atriz nunca perderam a majestade nos salões de beleza ao redor do mundo. Hoje, os fios estão cortados na altura do ombros – compridos na frente e mais curtos na parte de trás. A franja é desfiada na altura dos lábios, dando leveza ao rosto.



Assim como as roupas, a maquiagem da loira é básica e discreta: pó compacto, blush pêssego, rímel e batom clarinho. Quando precisa caprichar um pouco mais, ela sai do convencional com sombra glitter colorida ou aposta no clássico batom vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário