quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Esquentou? Vá de shortinho jeans!

Eles são confortáveis, fresquinhos e nunca saem de moda. Da praia ao cinema, os shortinhos jeans são ideais para aqueles dias de sol escaldante, em que o ar-condicionado não é o bastante. São dezenas de modelos à disposição: claro, escuro, acidwashed, rasgado, com tachas, dobrado na barra, com franjas, com bolsos aparentes, curto, comprido, de cintura alta, de cintura baixa, boyfriend, justinho, e por aí vai. A peça pode ser usada com blazers, blusinhas ou camisas de tecidos nobres para montar um look elegante, ou com camisetinhas estampadas e alegres para passar o dia esbanjando descontração.

Nos pés, nada melhor que um bom par de rasteirinhas delicadas ou no modelo gladiador (que continua em alta neste verão!). Se o objetivo é arrasar na balada, se jogue no salto alto e nos modelos em paetê. Nesse caso, a linha tênue entre vulgar e sexy é bem perigosa, e a regra da compensação vira obrigatoriedade: se for sair de casa vestindo um modelo curto, escolha um decote discreto; se quiser exibir a beleza que Deus lhe deu sem medo de ser feliz, opte por um short jeans mais compridinho.

Elas também usam

Não é raro ver fotos de famosas como Lauren Conrad, Gisele Bündchen e Miley Cirus desfilando pelas ruas devidamente uniformizadas em seus shortinhos jeans. Para tentar copiar o estilo das moças, você pode customizar o seu desfiando a bainha, rasgando sutilmente determinadas áreas da peça, costurando tachas ou “remendos” coloridos e até mesmo descolorindo o tecido.


Outra atitude criativa e bastante comum para garantir a tendência no armário sem gastar muito é pegar aquela calça jeans surrada e transformá-la em um shortinho jeans. É só cortar a peça no comprimento desejado e pronto! Vale lembrar ainda que, no inverno, você não precisa aposentar seu modelito: abuse das meia-calças opacas, coloridas ou rendadas e continue na moda mesmo quando o frio tomar conta de você. A gente quer saber: de que forma você usa o shortinho jeans?

Nenhum comentário:

Postar um comentário