sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Destaque da semana: Kate Middleton

Ela não é a mulher mais bonita do mundo. Apesar disso, o que Kate Middleton tem de diferente de quase todas as mulheres do mundo supera qualquer defeito: o marido da moça é um verdadeiro príncipe. O casamento real britânico entre a plebeia Kate e o príncipe William aconteceu em abril deste ano e fez com que 72 milhões de pessoas grudassem os olhos em frente à TV. De quebra, o vestido desenhado por Sarah Burton (estilista da grife de Alexander McQueen) e eleito pela noiva como a grande estrela do dia mais especial de sua vida foi e continua sendo copiado mundo afora.


Mas nem só de casamento vive o estilo de Kate Middleton. Depois que a agitação da cerimônia mais badalada do século passou, foi impossível não prestar atenção nas escolhas da Duquesa de Cambridge para o dia a dia real. Kate é básica, discreta e clássica. Ela gosta de cores neutras, como o branco e o azul marinho, e aposta em vestidos de comprimento acima do joelho. Tecidos leves são os favoritos da duquesa.


Nos dias de frio, o trench coat aparece para conferir elegância ao look. Além de protegerem do frio, eles dão sofisticação a qualquer produção. Kate costuma combinar o casaco a calças skinny com botas de cano longo ou vestidos de lã com meia-calça e scarpin. Os famosos tailleurs, por outro lado, são a marca registrada da moça. Eles vêm em tons fortes, como o vermelho, e têm a cintura marcada por cintos largos.


Nos pés, não é raro ver a duquesa usando botas em camurça preta ou marrom. De cano longo ou curto, as peças são usadas tanto em eventos formais quanto em informais. Sapatilhas também são queridinhas no armário da inglesa. Os acessórios favoritos de Kate são as bolsas-carteira, que evidenciam seu lado delicado. Com fecho ou retas, elas dão um ar chique e atual aos looks da bela.

Cabelo e maquiagem de princesa

Para manter o estilo simples, Kate Middleton cuida de seus cabelos religiosamente: hidratações e modelagens são constantes no dia a dia da inglesa. Ela aposta em fios soltos com as pontas levemente onduladas – efeito que pode ser facilmente alcançado com baby-liss largo ou escova modeladora, dando movimento aos fios.


Assim como em seu casamento, a Duquesa de Cambridge prefere uma make leve para aproveitar os dias frios da Inglaterra. Sempre básica, ela aposta em um blush rosado, rímel, sombra clarinha e batom cor de boca para sair de casa. Quando quer ousar, investe em sombras metálicas e delicadas e capricha no delineador preto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário