sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Destaque da semana: Patrícia Poeta

Ela saiu do comando da maior revista eletrônica do Brasil para apresentar, ao lado do jornalista William Bonner, o telejornal de maior audiência do país. Formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), a gaúcha Patrícia Poeta já foi correspondente internacional da TV Globo em Nova York e anunciou a previsão do tempo em vários telejornais nacionais. Depois de despontar à frente do Fantástico, aos domingos, começou a chamar a atenção do público também por seu estilo elegante e atemporal – marca registrada da jornalista.


Patrícia abusa de peças clean, clássicas e minimalistas. Para esbanjar feminilidade, aposta em vestidos em cores sóbrias - como o preto e o azul marinho – e comprimentos na altura do joelho. Tecidos como couro, renda e cetim também são queridinhos para conferir classe às produções. Tons claros como o branco, o nude e o creme aparecem constantemente para dar um ar sofisticado às escolhas da jornalista. Acessórios como colares e brincos de pérolas complementam os looks.


No dia a dia, Patrícia investe em estampas com fundo preto para diminuir a silhueta. Pink, laranja, verde e lilás são cores que chegam para dar graça e descontração aos dias de folga da bela. Nos pés, rasteirinhas e sapatilhas deixam a produção mais informal. Outro item que está entre os favoritos da jornalista é a calça de alfaiataria. Ela combina a peça com camisas e camisetas larguinhas, em cores fortes.


Em noites de festa, Patrícia costuma usar vestidos curtos e longos de cintura marcada. Ela aposta em detalhes como bordados, brilho e texturas para dar destaque à região e deixar os looks super femininos e glamourosos.


As mudanças para o JN

Por muitos anos, Patrícia usou os cabelos compridos. Quando foi chamada à bancada do Jornal Nacional, porém, decidiu radicalizar e cortar as madeixas na altura dos ombros. O responsável pela mudança foi o cabeleireiro Celso Kamura, que sugeriu um corte repicado e que conferisse “cara de executiva” à jornalista. A cor é castanho-claro acinzentado. Para manter a saúde dos fios, Patrícia faz hidratação no salão a cada 15 dias.


Para copiar a maquiagem da jornalista, aposte no básico: base, pó compacto, blush cor de pêssego, rímel e batom clarinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário