segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia do Solteiro

Quem pensa que os enamorados são os únicos a ter um dia dedicado especialmente a eles, está enganado. O calendário reserva, embora com menos holofotes, uma data àqueles que estão sozinhos. No Dia dos Solteiros, celebrado nesta segunda-feira (15/8), a gente listou algumas boas razões pra você assumir sua solteirice sem remorsos ou traumas. Afinal, estar solteiro não é nenhum problema desde que você esteja feliz dessa maneira.

- Liberdade
Poder fazer o que quiser, na hora que bem entender, sem ouvir reclamações ou cobranças, é muito bom, não!?

- Longe de hábitos irritantes
Podem parecer coisas banais e sem importância, mas, com o tempo, os hábitos chegam a ter o poder de se tornar verdadeiros estopins de sérias discussões.

- Investir em oportunidades
Um exemplo hipotético: você almeja há muito tempo uma promoção na empresa onde trabalha e, quando ela finalmente acontece, está vinculada a uma mudança de cidade ou mesmo estado. A possibilidade de um solteiro aceitar a proposta com facilidade é muito maior

- Economia
Estar solteiro também tem suas vantagens financeiras. Fica livre de gastar com presentes, flores ou jantares românticos na série de datas comemorativas.

- Tempo para você
Os psicólogos alertam que todos devem reservar um período para ficar sozinho, nem que seja por alguns minutos. O solteiro pode conseguir isso com facilidade

- Menos compromissos sociais chatos
Os solteiros tendem a enfrentar menos situações como essas, porque só têm de aturar às reuniões de seus próprios familiares.

- Sozinho? Nunca!
Estar solteiro não é sinônimo de solidão. Enquanto certos casais se isolam, os descompromissados podem muito bem manter o campo do relacionamento interpessoal ativo. Aliás, em alguns casos, são menos sós do que os casados, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário