sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Destaque da semana: Emma Watson

Clássico e descolado. É esse o estilo da atriz Emma Watson (a Hermione Granger, da série Harry Potter). Ligada nas tendências e apaixonada por moda, Emma abusa de peças básicas sem cair no convencional. Exemplo disso é a leva de pretinhos “básicos” presentes no armário da fofa. Para dar personalidade ao look, ela aposta em rendas, florais e detalhes estruturados. Outro estilo que tem lugar garantido no coração da atriz é o branco total, que aparece com babados e detalhes ornamentais.


Nascida na França, Emma também é adepta das sapatilhas – marca registrada das mulheres parisienses. Confortável e feminino, o calçado reina em produções básicas ou formais: calça social e colete de alfaiataria, legging e camisetão ou jeans e camiseta não podem faltar no dia a dia da atriz. Ela é fã de modelagens skinny, super apertadinhas, para modelar o corpo esbelto e dar aquele charme a mais ao visual. Nos dias mais quentes, investe no bom e velho shortinho jeans e se joga no tênis.


Emma também é louca por trench coats, tons neutros (cinza, branco ou azul marinho) e franjas. No tapete vermelho, ela mostra que menos é mais quando o assunto é bom gosto: a bela capricha no vestido, mas mantém a discrição dos cabelos e do make.


Por causa do trabalho, a musa teen precisou manter os fios longos por quase dez anos. Quando as filmagens da saga Harry Potter finalmente chegaram ao fim, Emma decidiu radicalizar: cortou as madeixas bem curtinhas, estilo “joãozinho”. Para equilibrar o estilo descolado dos cabelos, a atriz costuma ser prática no quesito maquiagem: batom clarinho e olhos levemente marcados cumprem a tarefa sem deixar o look desleixado. Quando a ocasião exige um make mais elaborado, ela aposta no batom vermelho e olhos levemente esfumados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário