sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Destaque da semana: Avril Lavigne

Ela é roqueira e mulherzinha ao mesmo tempo. Adora preto, mas não abre mão do cor-de-rosa. Estamos falando de Avril Lavigne, uma das maiores musas do pop rock internacional dos últimos tempos. No início de sua carreira, em meados de 2002, Avril usava peças tradicionalmente masculinas: calças largas, camisetas cavadas, gravatas e tênis surrados eram suas favoritas. Com o passar do tempo, porém, a loirinha começou a mudar seu estilo. Mesmo mantendo no armário as peças “de menino”, ela passou a se maquiar mais e a investir em looks delicados.


O xadrez, por exemplo, é uma das estampas mais constantes nas produções de Avril. Ela combina a peça com chinelinhos despojados ou coturnos militares. Preto, branco, cinza, rosa e vermelho são as cores que mais aparecem nos looks da cantora. A loira também gosta de casaquinhos estampados e divertidos. Quando decide se jogar no salto alto, ela aposta em braceletes de tachas ou correntes, para preservar a pegada rock’n’roll.


Minissaias de pregas e vestidos rodados (com muito tule!) também são queridinhos no guarda-roupa de Avril. Com tênis de cano alto, meia-calça arrastão ou meia listrada, é o look clássico da garota punk. Nas ocasiões mais glamourosas, a canadense prefere vestidos escuros e de saia godê. Seu estilo favorito é o tomara-que-caia.


Cabelo e make de estrela do rock

O cabelo de Avril Lavigne é um show à parte: longo, loiro e liso, ele recebe mechas pink ou verdes mensalmente. Quando quer variar, ela aposta no famoso babyliss para um visual ladylike com cachos.


A maquiagem da cantora é geralmente pesada nos olhos, com muita sombra preta esfumada e muito brilho. Na boca, batom clarinho ou rosa-choque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário