sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Destaque da semana: Patrícia Velmont

Interpretada pela atriz Adriana Birolli na novela Fina Estampa, da Rede Globo, a personagem Patrícia Velmont faz muito sucesso entre as mulheres com seu estilo delicado, romântico e ultra moderno. De acordo com Beth Filipecki, figurinista responsável pelo guarda-roupa invejável da morena, a inspiração para compor os looks vem principalmente de meninas descoladas do Rio de Janeiro e da it-girl Alexa Chung.



O estilo de Patrícia mistura peças femininas e masculinas em materiais como renda, cetim, couro, algodão e jeans. A camisa, item constante nas produções da bela, aparece para dar um charme extra e conferir despojamento aos looks.

Em quase todas as aparições na telinha, ela aposta em uma base branca para poder ousar na escolha dos acessórios de sua personagem. Vestidinhos curtos e em cores delicadas também fazem parte das peças favoritas da musa.


Sobreposições também aparecem para transmitir um toque fashionista a Patrícia. Batas longas são usadas com mini shortinhos, casaquetos de renda cor de creme aparecem combinados a bermudas soltinhas e coloridas e o jeans skinny vem agregado a camisetinhas sobrepostas a camisas sociais. A cintura marcada é outro ponto característico da moça, que adora shorts de cintura alta aliados a cintos fininhos.

Cachos e make simples

Com megahair e coloração castanho-claro nos fios, Adriana passou 23 horas nas mãos do cabeleireiro e queridinho das celebridades, Flávio Priscott, até se transformar em sua personagem. O corte já é um dos mais pedidos nos salões de beleza de todo o país. Os cabelos são cortados em tamanho médio, com franja desfiada e babyliss nas pontas.


A make de Patrícia é simples e sofisticada. O foco principal da produção é o batom, que aparece em várias cores e quebra a frieza dos tons básicos. Base, pó compacto, blush cor-de-rosa, sombra dourada e diversas camadas de rímel dão conta do recado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário